Agenda Imagens do Povo

25 de set. de 2008

5º Encontro de Fotógrafos / Imagens do Povo

No dia 27 de setembro foi realizado o 5° Encontro de Fotógrafos do projeto Imagens do Povo. Os Encontros, promovidos por fotógrafos ex-alunos da Escola de Fotógrafos Populares, são espaços abertos à discussão de temas ligados à produção de imagens, debates sobre assuntos como o direito de comunicar e a representação de espaços populares na mídia, apresentação de trabalhos, documentações realizadas, ensaios fotográficos e intercâmbios de idéias e trajetórias, tendo a fotografia como ponto de contato.
Na 5ª Edição do Encontro, que acontece aos sábados na sede do Observatório de Favelas (na Maré), fotógrafos da Agência Imagens do Povo apresentaram imagens de dois trabalhos em que estão envolvidos: Naldinho Lourenço e Ratão Diniz relataram suas experiências durante a cobertura fotográfica do segundo circuito de exibição do projeto audiovisual Revelando os Brasis pelo interior do país. Já os educadores e fotógrafos Davi Marcos, Fábio Caffé e Francisco Valdean
compartilharam os resultados da oficina FOTOOLHARES, realizada em unidades do DEGASE (Departamento Geral de Ações Socio Educativas) em parceria com a ONG Ação Comunitária do Brasil.
Local/horário: Observatório de Favelas, 9 às 13hs
Endereço: Rua Teixeira Ribeiro, 535 (Referência: Passarela 9 na Av. Brasil, sentido zona oeste)
Contatos: contato@imagensdopovo.org.br (21) 3888-3220 / 3104-4057 ramal 207

Foto: Aluno da oficina FOTOOLHARES

Foto: Aluna da oficina FOTOOLHARES




Foto: Ratão Diniz / Imagens do Povo

Montagem da estrutura do telão, que tem sua medida de cinco metros de altura, com cinco de largurado do projeto Revelando os Brasis.
Crédito: Ratão Diniz/Imagens do Povo

Foto: Apoena Medeiros / VIX

Personagens do filme ...E Agora Deixa-Vim. O vídeo conta a historia do cavalo Deixa-Vim, considerado um grande corredor na pequena cidade mineira Montalvânia.







Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More