Agenda Imagens do Povo

15 de out. de 2009

Programação Foco Coletivo


Foco Coletivo




Neste domingo, 18, acontecerá o Encontro informal de coletivos fotográficos na Maré. O objetivo do Foco Coletivo é levantar propostas e unir possibilidades de desenvolvimento de ações coletivas, através de documentações de temas em comum, projeção em variados lugares, debates, entre outras ações que discutirão a fotografia como ferramenta fundamental para valorização dos direitos humanos e como elemento de construção de uma verdadeira cidadania.


Informações:

Dia 18 de Outubro de 2009,

de 9:00 às 17:00 h,

CEASM - Parque dos Caetés, 7 Timbau, Maré - RJ.

14 de out. de 2009

Exposição Olhar Cúmplice - Fotografias do Parapan no Sesc Madureira


 Foto: Jaqueline Félix

Foi aberta neste sábado, dia 10, a temporada da Exposição Olhar Cúmplice - Fotografias do Parapan no Sesc Madureira.

Patrocinada pelo Ministério do Turismo, a mostra vai na contramão do conceito de “cidade partida” e dos preconceitos que nos dividem, amparada por esse “olhar cúmplice” a que o título se refere, uma espécie de depoimento poético-visual sobre a discriminação que, indistintamente, se espalha sobre os portadores de deficiências e moradores das comunidades populares. Não se trata, porém, de um olhar acuado ou rancoroso. As 30 fotos ampliadas e as 120 imagens que compõem a projeção exaltam a alegria, a emoção e a superação. São corpos que se complementam e se multiplicam, olhares que se cruzam, nações que se igualam nas diferenças, fotógrafos que querem um mundo mais solidário, com menos desigualdades sociais. Uma forma plástica e livre de perseguir o sonho. O resultado obtido é uma narrativa visual contínua, que teve início com as fotografias da mostra “Esporte na Favela”, exibida no Centro Cultural Banco do Brasil.

O mostra itinerante, que será exibida em diversas unidades do SESC Rio, contará com monitoria no local em tempo integral de alunos da Escola de Fotógrafos Populares, além de total acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

Temporada SESC Madureira

Serviço:

Exposição Olhar Cúmplice – Fotografias do Parapan
Local - SESC Madureira
Abertura – 10 de outubro, às 19 hs
Visitação pública: de 11 / 10 a 29 /11
Horários: terça a domingo, 10 às 22 horas.
Acesso para portadores de necessidades especiais
Entrada: Franca
Endereço: Rua Ewbanck da Câmara, 90 – Madureira – Rio de Janeiro




Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More