Agenda Imagens do Povo

13 de nov. de 2009

Fotos da confraternização de sábado, dia 07

Coletivo Potiguar

Na foto: Jean Lopes e Karen Montenegro
Crédito da foto: Coletivo Favela em Foco

Na última sexta-feira, dia 6, integrantes do Coletivo Fotográfico Potiguar encontraram-se com alunos da Escola de Fotógrafos Populares no espaço Redes (antigo SEASM), na Maré. Após uma visita à sede do Observatório de Favelas e conhecer alguns projetos desenvolvidos pelo programa, Jean Lopes, Karen Montenegro e Pablo Pinheiro apresentaram seus projetos e discutiram, entre outros temas, as novas formas de divulgação do trabalho de fotógrafos, a relação dos fotógrafos com os fotografados e ouviram dos alunos o projeto para a formação de um coletivo com integrantes da EFP.

Foto: Coletivo Favela em Foco

O coletivo inaugurou nesta segunda-feira, dia 9, a exposição “Fotografia Contemporânea Potiguar – Imagens da esquina do Brasil”, na Caixa Cultural daqui do Rio. A mostra que já passou também pela Caixa Cultural de São Paulo, é um projeto de pesquisa histórica e análise crítica sobre a produção fotográfica no Rio Grande do Norte a partir do ano 2000. Dedica-se à fotografia de autor e abrange fotógrafos cujos trabalhos possuem um percurso poético autêntico, formando assim um conjunto de imagens, no qual se pode perceber uma diversidade de linguagens e estilos próprios.


Conheça mais do coletivo visitando:

11 de nov. de 2009

EFP na primeira semana de comunicação da UFF


Integrantes da Escola de Fotógrafos Populares participarão, nesta quinta-feira, dia 12, da primeira semana de comunicação na UFF. No encontro, batizado de se.com - a estreia, será apresentado, além dos projetos da Agência Imagens do Povo e da Escola de Fotógrafos Populares, a proposta do coletivo fotográfico formado por alunos da escola, além de projeções de alguns trabalhos produzidos por eles.

Organizado pelos alunos de Comunicação Social da universidade, o evento contará com oficinas, debates, mostra de fotografias e com a exibição de um festival de curtas. Para entrar, basta levar, para cada um dos dias da semana de comunicação, um quilo de alimento não perecível. Os interessados devem se inscrever na comunidade do evento no Orkut (www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95827448).

A participação da EFP no evento começará às 15 h, no Salão nobre da Faculdade de Direito (Rua Presidente Pedreira, 62), no Ingá, Niterói.





Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More