Agenda Imagens do Povo

5 de nov. de 2010

Caçadores de Sonhos no evento X-Tudo Cultural Carioca

A partir desta sexta-feira (5), a exposição Caçadores de Sonhos ficará em cartaz no Teatro SESI-RJ, compondo a programação do evento X-Tudo Cultural Carioca.





A Mostra, em homenagem ao Dia Nacional da Cultura e ao Dia da Consciência Negra pretende focalizar os elementos característicos do carioca como uma identidade, mas sob o ponto de vista da expressão artística em seus diversos segmentos.

Caçadores de Sonhos

Foto: Chapolim
As fotografias que participam da mostra Caçadores de Sonhos, compõem um cenário povoado por sonhos, e muito trabalho. As obras são resultado dos projetos autorais dos alunos da Escola de Fotógrafos Populares, apresentadas como trabalho final do curso realizado em 2009. As imagens passeiam por temas que abarcam realidades tanto de jovens que cumprem medidas sócio-educativas no Degase, quanto caçadores de pipas do Jacarezinho, passando por registros de balé na Vila Olímpica da Maré, capoeira, hip hop, e skateboarding, além de temáticas como amor, trabalho, solidariedade, entre outros.

Ao longo do curso, quando passaram a desenvolver seus temas a partir do que aprendiam em sala de aula e em atividades práticas, os alunos receberam a visita de profissionais que realizaram palestras para uma platéia ávida por conhecimento.

A exposição Caçadores de Sonhos fica em cartaz no saguão de entrada do Teatro SESI-RJ até o dia 20 de novembro. A entrada é gratuita.

3 de nov. de 2010

Palestra com Dante Gastaldoni na abertura da expo Marc Riboud, Fotógrafo.




Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More